Operar não é criar imunidade contra a obesidade

Fico boba com a quantidade de pessoas que ainda acham que quem faz a gastroplastia fica "imune" ao efeito sanfona e TEM que emagrecer na velocidade da luz.
Alguns sinceramente acham que operar é a via mais fácil(eu também achava)que é tipo remendar o estômago e pronto está magra,mas na real não é bem assim que a banda toca não, que a cirurgia é coisa séria,trás riscos de vida e só deve ser a opção quando se tem indicação e já esgotou todas as tentativas é fato mas achar que vai ser um conto de fadas e que teremos a garantia da magreza eterna é otimismo demais e realismo de menos.
Conheço meninas como a Lau que este secaram e secaram muito é verdade mas conheço a minha história e a história de outras tantas operadas que estão secando sim mas bem aos poucos.
Eu operei dia 15/01 com 107.6kg e hoje quase 8 meses depois eliminei exatos 37kg cravados,estou com 70.6 kg nunca no Brasil eu consegui eliminar tanto em tão "pouco" tempo mas dizer que como tudo que quero e ainda assim emagreço é lenda urbana.
Atualmente eu estou me matando na academia e ainda fazendo caminhadas,seguindo quase rs a risca a dieta da minha nutri sim cara estou operada mas continuo fazendo dieta e tendo que malhar meu "velho".
Hoje não é dietaaaa dietaaa, mas é dieta e devo e me preocupo em fazer escolhas saudáveis com a quantidade porque não quero cometer a besteira de dilatar meu estomaguinho e de "phuder" com as calorias na academia.
Mas tenho plena e total consciência que se eu vacilar vou dançar e engordar,esses dias li um trecho no livro do dr. Dukan que diz mais ou menos isso: quem quer emagrecer deve evitar mesmo e de qualquer formar comer a gordurinha da carne que faz tanto mal, afinal ninguém consegue perder gordura ingerindo a gordura alheia.
E precisa ser um gênio para ver que ele tem razão?É simples,nosso estômago e cortado, nosso intestino(o meu foi)é desviado mas o olho grande, a cabeça gorda a ganância em comer continuam tudo aqui igual e intocável.
A operação nos dá a falsa sensação de encantamento e de que sou a magra mas isso logo passa ahhh se passa e aos poucos esses "sentimentos" gordos voltam as nos rondar e aí nego velho estamos "sozinhos" na pista aliás estamos dançando com a compulsão alimentar e sendo observados pelo fantasma da obesidade.
Por isso o lance é vigiar vigiar e vigiar,diminuir as porções fazer escolhas saudáveis e largar o sedentarismo...E não pensem que estou me sentindo imune a sabichona ou o caralho a quatro porque não estou,estou só de olhos bem abertos e tentando mais tentando mesmo....ter meus 60 kg cravados na balança e se Deus quiser "pra sempre".

0 comentários:

Postar um comentário